Os 10 Melhores Alimentos Para Comer Quando Está Em Portugal

Os portugueses são conhecidos pelas especialidades de marisco e pastelaria. Houve um afluxo de turistas nos últimos 10 anos. O jantar na cidade nunca foi tão opressor. De restaurantes típicos com um toque humilde de clássicos a um paraíso gastronômico supremo como estrela Michelin.

Mesmo grandes cadeias de fast-food como McDonald’s, Burger King e Subway podem ser encontradas em Portugal com uma variação de iguarias locais em seu menu.

O que é surpreendente neste lugar é que todo mundo adora comer. Seja você um local ou um turista. Chefs, restaurateurs e entusiastas da comida local mostrarão sua capacidade de superar o
expectativas do povo. As minhas recomendações irão para pratos de comida típica portuguesa em vez de restaurantes (porque são muito subjetivos).

Depois de chegar a Lisboa, deve experimentar alguns pratos típicos portugueses como:

Caldo Verde

Uma sopa tradicional que tem batata, couve, azeite e um pouco de salpicão ou chouriço. Esta é uma famosa sopa local, cremosa e saborosa. Ele usa couve dando uma aparência de sopa verde.

Cataplana de Marisco

Este prato é originário do Algarve, o prato tem o nome de uma panela de cobre, uma cataplana. Uma panela com duas faces arredondadas conectadas por uma dobradiça que abre e fecha como uma amêijoa – onde cebola, alho e tomate são cozidos com glugs de vinho branco, amêijoas, camarões inteiros e moedas de chouriço.

Sardinhas Assadas

Outro prato local que irá satisfazer seus desejos. É um prato de sardinhas grelhadas na hora. Muitas vezes é encontrada como uma atração em festivais de verão em todo o país. Tem um sabor único que dá à sua paleta uma sensação de dar água na boca depois de comer. As sardinhas são assadas inteiras e simplesmente temperadas com sal marinho. Depois de ficarem esfumados e carbonizados, os peixes pequenos são retirados do fogo.

Arroz de Tamboril

Tamboril é um tipo de peixe de Portugal. É simplesmente onipresente na culinária do país. É como um risoto e é mais frequentemente encontrado em cidades costeiras. Um prato muito saboroso composto por peixe branco escamoso, guisado de tomate temperado com alho, louro e arroz.

Acorda

Uma comida típica de camponeses mas com um sabor a recordar. É feito com pão de um dia amassado com alho, pedacinhos de coentro, azeite, vinagre e ovos pochê. O Alentejo é a maior região de Portugal. Aqui, os habitantes locais são principalmente trabalhadores agrícolas que normalmente cozinham Acorda. Por causa de seus ingredientes baratos que podiam ser personalizados com qualquer outra coisa que tivesse em mãos. Quanto mais rica a família, mais rica é a acorda.

Peixinhos da Horta

Embora a cozinha portuguesa seja rica em carnes e mariscos, este prato é uma receita vegetariana. Literalmente significa “peixinho da horta”, este prato é apenas isso: vegetais amassados ​​do chão, empanados e fritos até dourar, resultam na aparência de um peixinho colorido. Os vegetais tradicionais neste prato são feijões verdes, mas também são temperados com pimenta e esmagados ocasionalmente. Este prato é feito há séculos.

Porco Preto

Estes são porcos pretos ibéricos, criados com uma dieta de bolotas, são um porco doméstico endémico comum nas regiões centro e sul de Portugal e Espanha. São protagonistas de diversos pratos, entre os quais o presunto pata negra (fatias finas de curado, fiambre) e as plumas de porco preto (costeletas de porco, servidas com batatas fritas e salada).

Feijoada

Derivado da palavra portuguesa feijoa para feijão – é um ensopado de feijão misturado com carne de vaca e porco. Faz sentido que esta comida reconfortante relaxante seja servida durante os invernos frios e chuvosos de Portugal.

Alheira de Mirandela

Alheira é uma espécie de enchido misturado com pão e carne – normalmente feito sem carne de porco, o que há décadas não era comum. Hoje em dia, este prato se destaca por ser assado ou grelhado e coberto por um monte de batatas fritas e ovo frito.

E por último, mas não menos importante, o sempre famoso Bacalhau. Em quase todos os restaurantes portugueses, os viajantes podem encontrar bacalhau (bacalhau seco e salgado). Este dis vem com um apelido próprio, “o amigo fiel”. Segundo o meu amigo lisboeta, este prato pode ser cozinhado de pelo menos 365 formas para satisfazer os seus desejos. Você pode tê-lo assado, grelhado, enlatado e muito mais. É o prato nacional de Portugal. Muito bem preparado, o bacalhau é divino. O bacalhau é fresco e a polpa é macia e macia. Este prato certamente derrete na boca. Este é um prato obrigatório quando estiver em Portugal. Esqueça tudo, exceto comer este prato nacional. Com certeza será um gostinho para lembrar.

Category: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published.

sixty three + = seventy two