Alguns Dos Pratos Portugueses Favoritos Mais Famosos Para Saborear

QUANDO nas redes de fast food populares como McDonald’s, KFC, Pizza Hut ou o famoso Starbucks onde o café desperta o cérebro cansado, você já tentou pedir sanduíches de Francesinha ou Bifanas? É porque vai querer provar como estas duas sandes portuguesas vão bem com o seu café ou qualquer outra bebida. Estas sandes são apenas dois dos muitos pratos que deram a uma cozinha portuguesa um nicho inesquecível nas papilas gustativas de muitas pessoas que já as comeram algures, não só em Portugal. Quem já os provou vai atestar que os portugueses têm uma forte influência na hora de perceber que tipo de comida outras pessoas de outras partes do globo vão desfrutar ao máximo e não esquecer, mesmo depois da primeira mordida.

São muitos mais os alimentos que os portugueses contribuíram na gastronomia e quem os experimentou vai atestar o sabor duradouro que deixam na boca. Eles realmente sentiram saudades deles, mesmo muito tempo depois daquela maravilhosa experiência gastronômica em qualquer um dos restaurantes conhecidos em todo o mundo.

Para satisfazer a sua curiosidade sobre o que são os pratos portugueses, deixe que esta lista o ajude a escolher a sua escolha e experimente comer alguns destes pratos de dar água na boca. Aqui estão algumas das comidas de que os portugueses se orgulham.

  • Caldo Verde, a icónica sopa portuguesa. Esta uma das sopas mais populares é originária do norte de Portugal. Diz-se que é mais popular no inverno, mas quem já o provou diria que o caldo verde pode ser apreciado em qualquer estação do ano – fria ou quente. O que o distingue é a sua cor verde por causa da couve verde escura que não se encontra fora das fronteiras de Portugal. Mas existem substitutos para esse tipo de repolho para manter a reputação da sopa. Você pode usar couve ou couve.
  • O que diferencia o seu sabor é a combinação de puré de batata, rodelas de chouriço e o azeite só encontrado em Portugal. Quem já tomou um gole do Caldo Verde jura por seu sabor integral e deliciosas texturas, mesmo que pareça simples.
  • Depois de prová-lo, você vai querer experimentar fazer o seu próprio Caldo Verde em sua própria casa e servi-lo aos seus convidados quando chegar a hora certa.
  • Bacalhau. Este é o bacalhau português, outra comida memorável que qualquer um encontrará de muito saboroso quando em Portugal – ou se alguma vez o encontrar noutro local do mundo. Diz-se que este prato tradicional português é uma “obsessão nacional. É porque, dizem eles, existem mais de 365 maneiras de preparar este prato para cada dia do ano. Quem já experimentou a degustação desta sopa jura pelo seu sabor simples pelo seu sabor rico. O bacalhau pode ser preparado de várias formas – desde grelhado, assado, enlatado ou frito. Um dos pratos de bacalhau mais falado é o Bacalhau a bras, uma mexida de bacalhau com ovas. É cozinhado com tiras finas de bacalhau misturado com batata, ovo, cebola, alho e azeitona e coberto com salsa bem picada. Diz-se que este é o prato nativo mais típico a não perder quando se visita Portugal.
  • Sardinhas grelhadas, ou sardinhas asadas, são os chamados frutos do mar portugueses. É tradicionalmente cozinhado no verão porque os portugueses dizem que “o cheiro a sardinha assada a flutuar nas ruas de Lisboa” sobretudo em todo o mês de junho, altura em que Lisboa acolhe a festa mais popular dedicada à sardinha – especificamente o Dia de Santo António nos dias 12 e 13 de junho. Começa a época das Festas de Sardinha coincidindo com o seu festival de verão.
  • A história de Portugal dizia que era o tempo em que os portugueses dependiam fortemente dos frutos do mar para o seu consumo e para o comércio devido à proximidade da terra com o Oceano Atlântico. Diz-se que a sardinha portuguesa é consumida principalmente fresca com 12 quilos de peixe por pessoa todos os anos. A melhor altura para comer sardinhas portuguesas frescas é durante a época alta, entre Junho e Agosto. Quando frescas, as sardinhas são consumidas directamente na grelha a carvão, marinadas com o raro azeite português e servidas com saladas, arroz ou batata.
  • Bifanas, o Sanduíche Nacional Português ou o tradicional sanduíche de porco que se encontra em quase todo o país. Este sanduíche é feito de recheio de porco marinado em pão branco crocante. A marinada é feita com especiarias de páprica, alho e vinho branco. O pão é grelhado para deixar o exterior crocante e o interior macio. As bifanas geralmente são servidas com uma tigela de sopa ou batata frita durante o almoço ou jantar. Quando servido como lanche em uma noite típica, acompanha melhor a cerveja.
  • São muitas as variações das sandes bifanas Portugal. Às vezes, eles adicionam mais ingredientes que incluem ovos, bacon, alface e tomates.
  • Há mais comida portuguesa que quem provar pela primeira vez fará um sinal de positivo com o polegar de satisfação. Por exemplo, a sandes de Francesinha, o frango piri-piri (ou o conceituado frango português Polvo a la Lagareiro, o tradicional polvo à base de porco preto, o presunto português, entre tantos outros.

Anime a sua vida com a comida que come como os Portugueses.

Category: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published.

six + four =